Como montar mini fábrica de chinelos
2Todo mundo tem ao menos um par de chinelos em casa, afinal esse é um tipo de produto muito procurado por ser algo confortável, prático e barato. Independente do tipo de pessoa, do poder econômico, do sexo e da idade, os chinelos são indispensáveis e por isso podemos considerar a mini fabrica de chinelos um bom negócio.
Embora seja um produto muito procurado, existe muita concorrência no mercado. Ainda é preciso considerar que existem outras fábricas que já conquistaram o público, mas isso não impede que um investidor criativo não possa ingressar no ramo abrindo uma mini fábrica de chinelos.
Dicas para abrir uma mini fabrica de chinelos
- A qualidade é tudo: A qualidade do produto será o fator que conquistará os clientes, pois para competir com as grandes fábricas é preciso oferecer produtos atrativos. Ninguém ganha espaço no mercado com produtos ruins e com falhas na produção.
- Escolha um nome de impacto: Com um nome forte que passe segurança e total confiança ao cliente é mais fácil ganhar espaço no mercado. Mas tome cuidado para não usar um nome de pronúncia difícil ou que seja fácil de ser esquecido, se possível estampe o nome da empresa nos produtos.
- Os preços também chamam clientes: Não pense que para ganhar cliente é preciso vender os produtos por preços baixos, pois estará desvalorizando o serviço e deixando as pessoas desconfiadas. Também não eleve os preços, pois ninguém paga caro em produtos que não conhece. Faça uma pesquisa para saber os preços e a qualidade, mantenha os preços um pouco reduzidos até ganhar terreno.
- Diferencie-se: Para chamar a atenção dos clientes é preciso que os produtos tenham algum diferencial. Pois se fizer um produto parecido com alguma empresa já conhecida, os clientes vão preferir comprar aquilo que já conhece. Chinelos com estampas diferenciadas ou com algum enfeite na alça sempre chamam mais atenção, alças diferentes ou materiais diferentes também podem fazer toda a diferença.
Oportunidades de venda
Poderá personalizar chinelos para o ramo de casamentos. Virou moda os noivos darem chinelos personalizados com caricaturas aos convidados. Existe a possibilidade de vender chinelos personalizados no ramo de turismo, estampando fotos do turista ou o nome da cidade. Também existe a possibilidade de trabalhar com consignados para ter seus chinelos exibidos nos estandes de um supermercado.
Começando o negócio de venda de chinelos
Invista em uma máquina de chinelos que facilite o seu trabalho e que agilize a produção, lembrando que uma mini fabrica com boas máquinas faz no mínimo 80 pares de chinelos por dia. Hoje em dia existem diversos tipos de máquinas, algumas fazem apenas um chinelo por vez e outras fazem o par para agilizar a produção. O interessante é que as máquinas fazem todas as tarefas para fabricação dos chinelos.
As máquinas para fabricar chinelos
Existe uma máquina automatizada com a prensa automática que custa em torno de R$ 6.500,00. Nesse preço, as máquinas automatizadas não costumam vim com recursos para pintura e nem para fazer a fresta lateral, mas agiliza a produção dos chinelos chegando a 300 pares por dia. Também existem maquinas que trazem o recurso de fazer a fresta lateral para colocar um cordão de strass para diferenciar o produto, conta com recurso para pintura e o preço gira entorno dos R$ 3.300,00.
Artigos Relacionados:

Parabéns pelo site e pelo artigo!
Sou autor do Ebook “Como Montar sua Fábrica de Chinelos” e recomendo a todos os leitores deste site que desejam aprofundar na temática referente a administração empreendedora deste negócio!
Marcelo Pessoa
Olá Marcelo,
Ficamos muito felizes por você gostar e recomendar o nosso site, ainda mais sendo o autor de uma obra tão importante para quem deseja montar um negócio de chinelos.